Cruzeiro terá ajuda de parceiro em reforma da Toca da Raposa; clube ganhará novo patrocínio máster

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, e Pedro Lourenço, do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro


O Cruzeiro terá ajuda de Pedro Lourenço, fundador da rede Supermercados BH, nas obras de reforma na Toca da Raposa. Além disso, o clube terá um novo patrocinador máster, que ocupará o espaço deixado pela própria rede de supermercados.

Pedro Lourenço esteve presente na Caravana do Cruzeiro em Conselheiro Lafaiete, que também contou com a presença de Ronaldo Fenômeno. Ao ser questionado sobre uma possível ajuda para contratações em 2023, o empresário negou, mas revelou que ajudará o clube com a Toca da Raposa.

- Eles têm os pés no chão com contratações. Temos como ajudar em outras fontes. O Cruzeiro está precisando reformar a Toca, tem que fazer outras coisas, e nós vamos entrar com eles. Isso é tão importante quanto. - explicou Pedro Lourenço.

Atualmente, o Supermercados BH, de Pedro Lourenço, é o patrocínio máster do Cruzeiro, estampado na frente da camisa. Entretanto, a empresa deixará de ocupar o posto de patrocinador principal da Raposa, e passará a ser estampada na parte das costas do uniforme celeste na próxima temporada.

De acordo com Pedro Lourenço, o Cruzeiro passará a ter o terceiro maior patrocínio do Brasil, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras.

- O Cruzeiro vai ser o terceiro do Brasil, mas com folga. O Ronaldo fez isso, fez bem, e eu tenho que abrir as portas para um novo investidor, alguém que está com mais grana. Vou ajudar o Ronaldo em outros projetos. - disse Lourenço.

De acordo com apuração do L!/Valinor Conteúdo, duas empresas concorrem para patrocínio máster do Cruzeiro em 2023: Stake e Betfair, ambas casas de apostas. É esperado que o aporte financeiro gire em torno de R$ 25 milhões anuais.