Cruzeiro tenta com Mattos resolver pendências com atacante Fred

Valinor Conteúdo
LANCE!
A saída de Fred do Cruzeiro deve ser definida ainda esta semana- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
A saída de Fred do Cruzeiro deve ser definida ainda esta semana- (Bruno Haddad/Cruzeiro)


Uma das maiores expectativas do torcedor do Cruzeiro na temporada 2020 é como o elenco atual vai se comportar após o rebaixamento para a Série B. E, com o início dos trabalhos, na Toca da Raposa, os jogadores voltaram às atividades gerando ainda mais curiosidade sobre os seus destinos. É o caso do atacante Fred, que se reuniu com o consultor do clube, Alexandre Mattos, para discutir o seu contrato com a Raposa.

O novo diretor de futebol cruzeirense, Ocimar Bolicenho, confirmou que Mattos se reuniu com Fred, buscando um acordo, seja para uma rescisão amigável, ou redução salarial para permanecer no clube e disputar a Série B em 2020.

- O Alexandre Mattos já teve uma primeira conversa com o Fred. Vamos avaliar, todo os pontos dele, porque, além de salário, tem outras coisas que tem que verificar do contrato. Parece que tem outras verbas que não estão inclusas no salário mensal. Ainda estamos levantando a situação-disse ocimar.

O jogador se apresentou normalmente ao Cruzeiro na segunda-feira, dia 6 de janeiro, está treinando. O destino dele pode ser o Fluminense, que já manifestou o desejo de contar outra vez com o atleta.






O caso de Fred é bem delicado do ponto de vista financeiro, pois, a Raposa deve para o jogador salários, 13º, férias e direitos de imagem. Fred também tem uma disputa judicial com o Atlético-MG por uma multa cobrada pelo Galo que já passa dos R$ 10 milhões. Quando assinou com o clube azul, a antiga diretoria disse que ajudaria o jogador na pendência que se arrasta desde 2018 e terá solução este ano.

O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim desta temporada e seu desempenho foi bem aquém, desde que retornou ao clube, em 2018. Nesta atual passagem, fez 69 jogos e marcou 25 gols pela equipe estrelada, além de vencer dois Mineiros(2018 e 2019) e uma Copa do Brasil(2018).





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também