Cruzeiro estipula prazo para se tornar clube-empresa

·1 minuto de leitura
Diretoria do Cruzeiro aposta em transformação do clube com a S.A. (Cruzeiro/Divulgação)
Diretoria do Cruzeiro aposta em transformação do clube com a S.A. (Cruzeiro/Divulgação)

"O projeto vai virar e o Cruzeiro se tornará um clube-empresa". A afirmação é de um importante dirigente celeste, bastante envolvido nos processos para transformar o clube, em contato com o Blog. A Raposa já tem até uma data para concluir o movimento: "O prazo que trabalhamos é abril ou maio de 2022", explica.

O presidente Sergio Rodrigues e sua equipe já concluíram alguns estudos sobre o tema e se debruçam neste momento na análise de outros, entendendo quais os projetos mais bem-sucedidos de clubes-empresa no futebol mundial.

Uma das preocupações atualmente é derrubar os vetos ao benefício tributário. Somente a partir deste movimento, o Cruzeiro pretende partir para a captação de investidores, fase fundamental e bastante crítica. 

O Botafogo, que também se encontra na Série B do Brasileiro, tenta desde o ano passado encontrar investidores, sem sucesso.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos