Cruzeiro tem interesse em Agustin Almendra, do Boca Juniors

Agustín Almendra, de 22 anos, pode vir sem custos para o Cruzeiro (Foto: Javier Garcia Martino / Photogamma)


O Cruzeiro segue de olho em boas oportunidades de mercado para a próxima temporada. Uma das possibilidades é o volante Agustín Almendra, do Boca Juniors. O jogador foi oferecido ao time celeste, que avalia a assinatura de um pré-contrato. A informação foi antecipada pela ESPN argentina e confirmada pelo L!/Valinor Conteúdo.

O Cruzeiro ainda não ofereceu nenhuma proposta para o argentino de 22 anos, que também foi oferecido a outros clubes brasileiros e do México.

Agustín Almendra realizou apenas dois jogos no ano. O volante vive situação conflituosa no Boca Juniors após discutir com o treinador Sebastian Battaglia por não concordar em ser reserva. Desde então, o jovem passou a não ser relacionado para as partidas do time argentino.

O contrato do jogador com o Boca Juniors termina em junho de 2023. É provável que Almendra assine um pré-contrato com um novo clube a partir de janeiro do próximo ano. O Santos chegou a negociar com o atleta em março.

Por se encaixar no perfil buscado pelo clube celeste no momento (atletas promissores e de baixo custo), Almendra pode ganhar força dentro do clube. Além disso, a baixa idade e a possibilidade de revenda no futuro também são fatores que despertam mais o interesse do time de Ronaldo Fenômeno.