Cruzeiro retoma negociação com Mateus Davó e fica próximo de anunciar o jogador

Davó está próximo de assinar contrato com o Cruzeiro (Felipe Oliveira/EC Bahia)


Após o assunto esfriar pelos lados de Belo Horizonte, o Cruzeiro voltou a dialogar com Corinthians e agentes de Matheus Davó, de 23 anos, e está próximo de anunciar o atleta.

Em conversa com a equipe da Valinor Conteúdo/Lance, uma fonte ligada às negociações disse de maneira rápida: 'está quase certo. Restam pequenos detalhes'.

A tendência é que o jogador realize exames médicos e assine contrato em Belo Horizonte nas próximas horas. O vínculo será de três temporadas.

A conversa inicial entre Cruzeiro, Corinthians e Davó iniciou ainda em dezembro de 2022. No entanto, quando tudo estava praticamente certo, o clube celeste tentou mudar os moldes da negociação. A tendência na época era tão grande que o staff do jogador chegou a desembarcar em Belo Horizonte para acompanhá-lo na apresentação ao clube mineiro.

Matheus Davó passou a temporada 2022 no Bahia, emprestado, mas o Tricolor decidiu não comprar o atleta. Ele fez 40 jogos e marcou 10 gols. Ele não conseguiu mostrar seu melhor futebol no Corinthians e na temporada que passou no Timão, em 2020, fez apenas sete jogos e dois gols. Ele foi revelado nas categorias de base do Guarani.