Cruzeiro regulariza zagueiro Neris no BID da CBF e fecha semana com 11 reforços com condições de jogo

Zagueiro Neris já tem condições de jogo pelo Cruzeiro - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O zagueiro Neris teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (13/1) e é mais um reforço do Cruzeiro com condições de jogo para a temporada 2023. Antes dele, a Raposa já havia regularizado, nos últimos dias, a situação de outros dez jogadores.

Neris, de 30 anos, assinou contrato com a Raposa até o fim de 2024. No ano passado, o jogador defendeu o Al Hazm, da Arábia Saudita, clube pelo qual fez apenas 26 jogos na temporada. No futebol brasileiro, Neris atuou por equipes como Avaí, Santa Cruz, Sport, Internacional e Paraná. Além disso, teve passagem pela Europa, quando jogou pelo Boavista, de Portugal.

No elenco celeste, o jogador terá a concorrência de Oliveira, Eduardo Brock, Reynaldo, Luiz Felipe e os pratas da casa Ruan Santos, Weverton e Pedrão. Além deles, o Cruzeiro deve acertar nos próximos dias a contratação do zagueiro paraguaio Bruno Valdez, que deixou o América-MEX recentemente.

Reforços celestes regularizados

Nos últimos dias, o Cruzeiro regularizou a situação de 11 dos 13 reforços oficializados para 2023. Apenas o meia Nikão e o atacante Wesley não foram regularizados.

Os novos jogadores que possuem condições de jogo são o goleiro Anderson, os laterais-direitos Igor Formiga e Willian, os zagueiros Reynaldo e Neris, os meio-campistas Ramiro, Fernando Henrique, Wallison e Matheus Vital além dos atacantes Matheus Davó e Rafael Bilú.

O Cruzeiro estreia na temporada pelo Campeonato Mineiro, no dia 21 de janeiro, contra o Patrocinense. Todos os jogadores registrados no BID da CBF até o dia 20 deste mês estarão à disposição do técnico Paulo Pezzolano.