Cruzeiro recebe Atlético-MG em clássico aquecido por polêmicas

Os torcedores mineiros aguardam ansiosamente pela segunda edição do principal clássico Estadual do ano. Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo somente na tarde deste sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Fora de campo, no entanto, o clima da rivalidade já deu o tom para a partida.

O Atlético iniciou as polêmicas. O clube alvinegro pediu para a Federação Mineira de Futebol afastar, no início da semana, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O juiz falhou no jogo entre Uberlândia e Cruzeiro, na última rodada do torneio estadual, prejudicando o clube do interior. Diante disso, o Galo fez o pedido a entidade, que recusou.

O Cruzeiro, para não perder na briga de bastidores, tratou de dar o troco. Em reunião para definições em torno do clássico, o clube vetou a presença do mascote Galo Doido, as crianças de entrarem no gramado com o Atlético e ainda bandeiras e instrumentos da torcida.

Desta vez, porém, foi a vez do Cruzeiro não ter seu pedido atendido. A Federação Mineira de Futebol liberou tudo o que havia sido proibido e ouviu até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para chegar a decisão. O veredicto final irritou a diretoria celeste que soltou uma nota de repudio nesta sexta, chamando a FMF, inclusive, de parcial.

Nas quatro linhas, tanto Galo quanto Raposa terão reforços dentro de campo. Os atleticanos poderão contar com o zagueiro Leonardo Silva que estava afastado fazendo reforço muscular. O meia Otero também retornou da seleção venezuelana e poderá ser utilizado pelo técnico Roger Machado.

Já a Raposa terá Arrascaeta e Caicedo, que também serviam suas seleções para nos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Recuperado de lesão, o volante Ariel Cabral também foi liberado para o clássico e estará à disposição de Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 01 de abril de 2017, Sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Igor Júnior Benevenuto

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza

CRUZEIRO – Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Arrascaeta, Ábila.

Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO – Giovanni, Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Cazares, Otero, Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado