Cruzeiro quer Lucas Silva. Volta só será possível sem salário galáctico

Yahoo Esportes
Lucas Silva tem quase 200 jogos pelo Cruzeiro e muitos títulos Marcelo Alvarenga/AGIF
Lucas Silva tem quase 200 jogos pelo Cruzeiro e muitos títulos Marcelo Alvarenga/AGIF

Em duas passagens pelo Cruzeiro, o volante Lucas Silva acumulou títulos. Revelado pela Raposa, o jogador venceu o Campeonato Brasileiro duas vezes, a Copa do Brasil também duas vezes e o Campeonato Mineiro por três oportunidades. Sem clube desde o começo de setembro, quando rescindiu com o Real Madrid, Lucas Silva foi procurado pelo Cruzeiro, que deseja o volante para a temporada 2020. Informação divulgada pelo Uol Esporte e confirmada pelo Blog.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

No entanto, a diretoria celeste não vai fazer loucuras para repatriar o atleta. O estafe do jogador já foi avisado que uma volta para a Toca da Raposa somente se os salários estiverem dentro da realidade do clube brasileiro, bem abaixo do que ele recebia durante os quatro anos que teve contrato com o Real Madrid.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Inclusive, a última passagem por Belo Horizonte só foi possível pelo fato de o clube espanhol pagar parte dos vencimentos do volante. Mesmo sem a equipe mineira pagar 100% do valor, Lucas Silva figurava entre os dez jogadores mais bem pagos pelo Cruzeiro. Portanto, a terceira passagem pela Toca da Raposa só será possível se o volante estiver disposto a receber bem menos do que tinha direito no contrato anterior.

Apesar da forte ligação entre Cruzeiro e Lucas Silva, o estafe do jogador não pretende tomar nenhuma decisão antes do encerramento do Campeonato Brasileiro. Além da Raposa, outras equipes já manifestaram interesse no jogador. O volante também recebeu sondagens de outros clubes do Brasil, de times mexicanos e também de alguns europeus.

Lucas Silva foi revelado pelo Cruzeiro e se destacou no time bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014. Logo em seguida foi vendido ao Real Madrid, por R$ 45 milhões. Sem sucesso na Espanha, ele ainda passou pelo Olympique Marselha, da França, antes de retornar ao Cruzeiro. Com a camisa estrelada foram 193 aparições.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também