Cruzeiro quer antecipar busca por reforços e fugir da concorrência da Série A

Yahoo Esportes
Marllon ainda não jogou pelo Corinthians em 2020 e pode reforçar o Cruzeiro (Marcello Zambrana/AGIF)
Marllon ainda não jogou pelo Corinthians em 2020 e pode reforçar o Cruzeiro (Marcello Zambrana/AGIF)

Não é segredo para ninguém a crise financeira que atravessa o Cruzeiro. Sem condições de arcar com os contratos assinados por gestões anteriores, o clube teve de abrir mão de vários jogadores e outros tantos saíram via Justiça. Mas nem por isso a direção celeste não pode deixar de reforçar o elenco, que em 2020 tem a missão de recolocar a Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem poder financeiro para concorrer com os clubes da elite do futebol nacional, o Cruzeiro quer antecipar as contratações e fugir da concorrência.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Até o momento são seis jogadores contratados para a temporada. Com exceção de Marcelo Moreno, que tem uma ligação com o clube e ótima relação com os dirigentes, os demais foram atletas que chegaram à Toca da Raposa sem custos ou na base da troca, casos de Filipe Machado e Jhonata Robert. Também foram contratados o lateral-esquerdo João Lucas, o meia Everton Felipe e o meia-atacante Roberson.

Leia também

Passadas seis rodadas do Campeonato Mineiro e a primeira fase da Copa do Brasil, a comissão técnica e a diretoria já diagnosticaram algumas das carências do elenco que vai disputar a Série B do Brasileirão. Pelo menos quatro novos reforços ainda vão ser entregues ao técnico Adilson Batista. O zagueiro Marllon, do Corinthians, deve ser um deles, como informou o Blog do Nicola.

A possível chegada de Marllon é um bom exemplo de como o Cruzeiro quer agir no mercado. Antes de buscar o jogador do Corinthians, a Raposa foi atrás de Ricardo Silva, que disputou a última Série B pelo América-MG e está no Ituano, com contrato até o fim do Campeonato Paulista. Apesar do interesse celeste, o defensor deve seguir para o Sport, que não vive bom momento financeiro, mas está na Série A.

Evitar esse tipo de concorrência, com clubes em situação financeira melhor ou na principal divisão do futebol brasileiro, é o que deseja a diretoria do clube. Além de um zagueiro, o Cruzeiro ainda quer mais dois jogadores para o meio de campo e outro para o ataque.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também