Cruzeiro: Pezzolano revela expectativas para o Estadual e promete novas contratações

Treinador quer Cruzeiro competitivo, assim como na temporada passada - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Às vésperas da estreia do Cruzeiro na temporada, o técnico Paulo Pezzolano revelou as expectativas para o Campeonato Mineiro. O uruguaio prometeu um time competitivo e que irá brigar pelo título, mas reconheceu o favoritismo do Atlético-MG, que, segundo ele, está em um nível superior ao da Raposa.

- Não podemos tirar da cabeça a reconstrução. Não vou falar coisas que não são certas. Se vamos brigar pelo título do Campeonato Mineiro, é o que queremos. Quero ser campeão de tudo, mas sabemos que temos uma equipe mais forte economicamente e tem jogadores em nível muito mais forte que o nosso, que é o Atlético Mineiro. Temos que assumir que vamos brigar com eles, dar a cara e o máximo, sem dúvida. Assim como fizemos no ano passado. Podemos ganhar, mas não vai ser fácil - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 19 de janeiro.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola

Embora não seja o objetivo principal da temporada, o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no próximo sábado, 21 de janeiro. A equipe estrelada enfrenta o Patrocinense, às 19h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG.

MAIS REFORÇOS?

Em outro momento da entrevista, Paulo Pezzolano revelou que o Cruzeiro ainda se movimentará no mercado da bola. Segundo o treinador, o time precisa se reforçar com o foco na permanência na elite do futebol brasileiro, principal objetivo da temporada. O uruguaio diz ainda que espera novos reforços em todos os setores do campo.

- Sem dúvida, vão chegar outros jogadores, de diferentes posições. Sabemos o que significa o Cruzeiro, temos que ganhar todos os jogos e campeonatos, mas o estadual também é para reavaliar jogadores, saber como se adaptam ao esquema de jogo. O mais importante é chegar forte para o Brasileirão, que é o mais importante para nós. (...) Acho que podem chegar jogadores para levantar o nível de todos os setores. Em todas as posições que imaginarem, ainda podem chegar jogadores. Precisamos que cheguem - complementou.

Até aqui, o Cruzeiro já anunciou a contratação de 13 reforços. As "caras novas" incluem nomes como Nikão, ex-São Paulo, Wesley, ex-Palmeiras, Mateus Vital, ex-Corinthians e o goleiro Anderson, que passou pelo Athletico-PR.