Cruzeiro perto de ficar com Orejuela e cada vez mais longe de Pedro Rocha

Valinor Conteúdo
LANCE!
Orejuela ganhou a posição de Edílson após as boas atuações com a camisa azul- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Orejuela ganhou a posição de Edílson após as boas atuações com a camisa azul- (Bruno Haddad/Cruzeiro)


Em meio a turbulências dentro e fora de campo, uma boa notícia para o torcedor do Cruzeiro. O time celeste está com um acordo bem encaminhado para adquirir 50 % dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela, que pertence ao Ajax, da Holanda.

A Raposa tem até o dia 1º de dezembro para exercer o seu direito de compra do atleta, estipulado em 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,3 milhões). Ficando com o lateral, ele deverá assinar por mais quatro anos com Cruzeiro.

- O Orejuela está acertado para a opção de compra. Já conversamos com o Ajax, temos prazo para exercer a opção de compra, até 30 de novembro, mas logo vamos exercer a opção de compra. O contrato com o atleta foi feito, é apenas opção com o Ajax-disse Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro em entrevista à 98 FM.




Pedro Rocha não deve ficar


Se por um lado Orejuela está perto de ficar no Cruzeiro, a Raposa não deverá contar com o atacante Pedro Rocha. Marcelo Djian revelou que se o Spartak de Moscou, da Rússia, não renovar o empréstimo, que tem vínculo até o fim do ano, dificilmente seguirá em Belo Horizonte.

- O Pedro Rocha, a gente está gostando dele, mas ele pertence ao Spartak, de Moscou. Ele pode ser que seja mais difícil, a não ser que o clube prorrogue. Se prorrogar, acho viável. Se for compra, acho bastante difícil- explicou Djian.

A compra seria inviável pelo clube, pois somente o empréstimo, custou 750 mil euros (R$ 3,2 milhões aproximadamente), cujo valor foi bancado pelo patrocinador do clube, além de parte dos salários. Pedro disse que deseja ficar no Cruzeiro, mas, o clube ainda não viu uma possibilidade real da permanência do jogador.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também