Cruzeiro perde 100% de aproveitamento no Mineirão, mas ainda é o único invicto da elite

Sem muita inspiração e com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Tombense no segundo tempo, o Cruzeiro ficou apenas no empate por 1 a 1 com a equipe do interior mineiro neste domingo (19), pelo Estadual.  O resultado, obviamente, não agrada: empate em casa, contra um time inferior, o fim dos 100% de aproveitamento no Mineirão na temporada, quatro pontos de distância para o líder e rival Atlético-MG e o desperdício da oportunidade de já garantir a vaga nas semifinais - ainda que isso seja apenas questão de tempo.

Arrascaeta Alisson Cruzeiro Tombense Mineiro 19032017

(Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

No entanto, não existe razão para pânico ou excesso de críticas. O Cruzeiro não teve grande atuação, é verdade, mas no geral, tem agradado no início de 2017, teve algumas boas e ótimas atuações e a expectativa é muito positiva para o ano. A Raposa, afinal, tem ótimos jogadores, um elenco interessante, um treinador muito competente e chega forte para brigar por títulos na temporada. Além disso, entre os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o único invicto.

Isso mesmo. De toda a elite nacional, apenas a Raposa não foi derrotada no ano. Foram 15 jogos em 2017, contando o amistoso de pré-temporada contra o Brasília, que terminou com goleada celeste por 8 a 2. O Cruzeiro jogou partidas pelo Campeonato Mineiro, pela Copa do Brasil e pela Primeira Liga. Nos 15 compromissos, foram 13 vitórias e apenas dois empates, com 38 gols marcados e apenas oito sofridos.