Cruzeiro pede desculpas a jogador do Remo por ataques racistas de torcedores no Independência

·2 min de leitura
MG - Belo Horizonte - 28/10/2021 - BRASILEIRO B 2021 CRUZEIRO X REMO - Jefferson jogador do Remo comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro B 2021. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro se posicionou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro, após parte da sua torcida terem proferido ataques racistas contra o jogador Jefferson, do Remo, no duelo contra clube paranense, pela Série B do Brasileiro na quinta-feira, 29 no Independência, em BH.

No fim do jogo, Jefferson marcou o segundo gol do Remo e foi comemorar perto dos torcedores, onde havia a presença de fãs das duas equipes, inclusive como “torcidas irmãs”. Neste momento começaram os xingamentos ao jogador com palavrões e outras ofensas como “macaco”. Veja no vídeo abaixo.

Leia também:

O Remo fez uma postagem em seu Twitter falando do ato de torcedores da Raposa marcando o perfil da CBF, cobrando uma atitude para o caso. 

O Cruzeiro se manifestou e disse que fato é inaceitável e tentará identificar o criminoso.

- Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará. Ano passado pedimos ao torcedor que #RisqueORacismo e hoje, infelizmente, pedimos novamente. O que aconteceu com o atleta Jefferson do Remo foi, é, e sempre será, inaceitável. Pedimos sinceras desculpas aos dois por acontecer em nossas dependências. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos lutando para que isso jamais se repita no futebol e/ou em qualquer outro lugar. #RisqueORacismo - disse a Raposa em nota.

A reportagem procurou o STJD para saber se haveria alguma possibilidade de punição para o Cruzeiro, com perda de pontos, assim como ocorreu com o Brusque, quando membros do clube catarinense, quando houve ataques racista contra o meia Celsinho, do Londrina. Porém, ainda não houve posicionamento do tribunal sobre o caso.  

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos