Cruzeiro oficializa parceria com PSV Eindhoven, da Holanda; veja detalhes

Cruzeiro e PSV fecharam parceria - Divulgação/Cruzeiro e PSV


O Cruzeiro oficializou nesta sexta-feira a parceria de cooperação com trabalhos de jogadores de base e experiências comerciais com o PSV Eindhoven, da Holanda. O acordo aborda um compartilhamento de conhecimentos e metodologias nas áreas.

O Cruzeiro informou que a assinatura da parceria foi realizada em Eindhoven, na sede do clube holandês, onde estiveram presentes o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini.

- O objetivo é que o Cruzeiro consiga desenvolver e melhorar o seu processo de formação de jovens através desta parceria com o PSV. Temos a confiança de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação de atletas dentro do nosso mercado. - explicou Pedro Martins.

O clube mineiro informou ainda que a colaboração visa possibilitar, nos próximos anos, "o intercâmbio de treinadores, comissões técnicas e até mesmo de equipes das categorias de base e atletas".

- Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar em todas as frentes com o clube. Desde já, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores, além de trocar conhecimentos sobre o que há de mais moderno do esporte na Europa. O PSV também é reconhecido pelo pioneirismo na questão tecnológica- , disse Enrico Ambrogini.

De acordo com o comunicado de ambos os clubes, profissionais do PSV estiveram presente no Brasil nos últimos meses, onde acompanharem partidas do Cruzeiro de perto.

- A parceria com um dos maiores clubes do Brasil nos permitirá conhecer melhor a pirâmide do futebol na América do Sul, região com a qual o PSV tradicionalmente sempre se sentiu fortemente conectado. Ao compartilhar conhecimentos e experiências, nosso impacto no cenário internacional do futebol estará em crescimento - declarou Marcel Brands, Diretor Geral do PSV.