Cruzeiro massacra o Campinas no último jogo antes dos playoffs

A última rodada da primeira fase da Superliga reservou grandes emoções aos amantes do vôlei. Em um dos duelos mais aguardados deste sábado, o Cruzeiro recebeu o Campinas, no Ginásio do Riacho, em Minas Gerais. Com os titulares em quadra, o clube mineiro não teve dificuldades para superar o rival paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/12 e 25/11.

As duas equipes entraram em quadra já classificadas para os playoffs. Garantido na liderança da competição, com apenas uma derrota em 22 jogos, o Cruzeiro irá encarar o Canoas na primeira rodada dos playoffs. Já o Campinas, quarto colocado, enfrenta o Montes Claros.

O Cruzeiro iniciou o primeiro set apostando nas bolas levantadas para os pontas Leal e Simon. O clube mineiro chegou a abrir dois pontos de vantagem, mas viu o forte ataque do Campinas e virar a parcial. O time paulista, no entanto, não conseguiu segurar os cubanos do Cruzeiro e acabou perdendo o fôlego no final: 25 a 20.

O bloqueio dos mineiros passou a funcionar melhor no segundo set, e a equipe da casa rapidamente abriu uma boa vantagem de seis pontos. A equipe do Campinas passou a ficar irreconhecível no jogo e cometia muitos erros. Com isso, o Cruzeiro caminhou com tranquilidade para fechar o set. Com dois aces de Alan, o time da casa fechou em sonoros 25/12.

Com o levantador William distribuindo muito bem o jogo pelas laterais da quadra, o Cruzeiro não teve dificuldades para dominar o último set. Cometendo muitos erros primários, o Campinas não conseguia pontuar e viu os mineiros, com Leal e Simon, jogarem com tranquilidade: 25 a 11.