Cruzeiro joga mal, é derrotado pelo Pouso Alegre e terá de vencer na última rodada para avançar às semis

Valinor Conteúdo
·3 minuto de leitura


O Cruzeiro não teve uma boa manhã de domingo e foi derrotado pelo Pouso Alegre por 1 a 1, gol de Paulo Henrique, no Manuelzão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O time azul não repetiu as performances das últimas rodadas e com muitas falhas defensivas, sucumbiu ao time de Emerson Ávila.

A equipe do Pouso Alegre sou e se aproveitar dos “buracos” da defesa celeste e chegou aos 15 pontos, na quinta colocação, tendo chances de ir às semifinais. A Raposa caiu para a terceira colocação, com 17 ´pontos e terá de vencer seu jogo na rodada final da primeira fase para seguir na competição.

Além da aplicação tática e na marcação, o gol do Pouso Alegre merece destaque pela raça do atacante Paulo Henrique, que mesmo mancando, após uma dividida com Fábio, conseguiu se manter em pé e fazer o tento do triunfo do Pousão.

Seu esforço não foi em vão, pois mesmo deixando o jogo, lesionado, seus colegas conseguiram segurar o placar e dar os três pontos ao Pousão.

Raposa vacila muito na defesa

O Pouso Alegre teve algumas chances de gols graças às falhas do Cruzeiro na partida de sua defesa. Ramon não estava em um bom dia e se mostrou instável para neutralizar os ataques da equipe do Sul de Minas.

Paulo Henrique supera a zaga, se machuca e faz gol na raça

O atacante do Pousão passou pela defesa celeste, em mais uma falha, conseguiu superar Fábio, sentiu uma lesão e, mancando, marcou o gol da vitória do time comandado por Emerson Ávila.

Felipe Conceição muda muito o time e o rendimento cai,

O treinador da Raposa no intuito de poupar alguns atletas, tirou Adriano, Airton e Marcinho do time titular. Com exceção de Rômulo, Felipe Augusto e Matheus Neris não deram conta do recado.

Classificação fica para a última rodada. Raposa e Pousão na briga

A surpreendente equipe do Sul de Minas chega à última rodada da primeira fase com chances reais de avançar aos mata-mata. O Cruzeiro depende dele para ir Às semifinais, mas se for derrotado poderá ficar de fora pelo segundo ano seguido.

Próximos jogos

A Raposa encerra sua participação na fase de classificação do Mineiro diante do Patrocinense no domingo, 25 de abril, às 16h, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Pouso Alegre encara o Tombense fora de casa.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

POUSO ALEGRE 1 X 0 CRUZEIRO
Data: 18 de abril de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local:Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Marcelo Moreno(CRU), Rafael Sobis (CRU). Erick (POU), Marco Antônio (CRU)
Cartões vermelhos:-
Gol: Jhonny, aos 45’-1ºT(1-0)

POUSO ALEGRE(Técnico: Emerson Ávila)

Cairo, Lucas Rodrigues, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba, Charles, Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Matheus Sousa (Danielo Bala, aos 15’-2ºT), Andrey (Erick, aos 33’-2ºT) e Paulo Henrique (Jhonny, aos 46’-1ºT)


CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição)

Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Matheus Neris(Marcinho, aos 38’-2ºT), Matheus Barbosa (Marco Antônio, aos e Rômulo; Bruno José (Airton, aos 18’-2ºT), Felipe Augusto(Stênio, aos 18’-2ºT) e Rafael Sobis(Marcelo Moreno, aos 18’-2ºT)