Cruzeiro joga bem e vence Iranduba-AM pelo Brasileiro Feminino A1

Valinor Conteúdo
LANCE!


Foi com um futebol bonito e amplo domínio da partida que as Cabulosas reencontraram o caminho da vitória! Fora de casa, o Cruzeiro derrotou o Iranduba-AM por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM, em compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Os gols estrelados foram marcados no segundo tempo por Thamirys, aos 20 minutos, e por Miriã, aos 29. Com o resultado, a Raposa chega aos nove pontos na tabela de classificação do torneio nacional.

Agora, a equipe de Jorge Victor enfrentará o Grêmio no domingo, 22 de março, às 15h, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

A partida

Mesmo jogando debaixo de muita chuva e longe de seus domínios, o Cruzeiro tomou as rédeas do duelo desde os primeiros minutos de certame, apresentando um bom domínio de bola.

Aos sete minutos, contra-ataque rápido das Cabulosas. Miriã saiu em velocidade pela direita, tocou para Vanessinha, que achou Patrícia sozinha para tocar para o fundo das redes. A bandeirinha entendeu como impedimento e anulou o gol.










Três minutos depois, Patrícia recebeu bola venenosa e arriscou chute forte direto. A goleira oponente fez boa defesa.

Em bonita jogada ensaiada aos 35, Eskerdinha tocou colocado para Vanessinha. A camisa 7 tentou limpar as adversárias para soltar a bomba, mas a bola bateu na zaga do Iranduba e saiu pela linha de fundo.

Quando eram decorridos 40 minutos, boa chegada celeste pela esquerda. Vanessinha, que estava livre pelo meio, apareceu bem e aproveitou sobra de bola para mandar forte para o gol. A bola subiu, passando a centímetros do travessão.

Segundo tempo

A Raposa voltou para a etapa final da mesma forma como começou no duelo: procurando se posicionar sempre na área adversária para buscar inaugurar o placar.

Aos 10 minutos, o Cruzeiro teve falta perigosa a seu favor. Capelinha testou sua força e mandou bomba sobre a barreira, que só parou nas mãos da goleira Camila.

O gol cruzeirense finalmente saiu aos 20 dos 45 minutos finais. Após cobrança de escanteio de Eskerdinha, a bola ficou pingando na área e foi empurrada por Thamirys para abrir o marcador.

Antes de virar a casa dos 30 minutos, Miriã desceu pela direita, limpou e bateu cruzado alto para ampliar para 2 a 0 para as Cabulosas.

FICHA TÉCNICA

IRANDUBA-AM 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1
Data: 14/03/2020 (sábado)
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Gols: Thamirys (Cruzeiro), aos 20 min do 2ºT; Miriã (Cruzeiro), aos 29 min do 2º T
Iranduba: Camila; Thalita, Tamires, Ana Paula e Thais; Jaque, Gabi (Kedma) e Maria Vitória (Fabíola); Marília, Karol (Andressa) e Érica
Técnico: João Carlos Cavalo

Cruzeiro: Mary Camilo; Tatá, Jajá, Mayara Souza e Eskerdinha; Capelinha, Godói (Thalita), Vanessinha e Miriã; Patrícia (Letícia) e Thamirys (Kim Campos)
Técnico: Jorge Victor

Cartões amarelos: Ana Paula, Jaque, Maria Vitória, Tamires e Thais (Iranduba); Eskerdinha, Kim Campos, Mayara Souza e Tatá (Cruzeiro)

































Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também