Cruzeiro goleia Capivariano e conquista a 2ª vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: (Gustavo Rabelo/BHFOTO) - Atacante Arielson marcou dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Capivariano


Mostrando que vem forte em busca do bicampeonato da Copinha, o Cruzeiro goleou o Capivariano-SP por 6 a 1, na tarde desta quinta-feira (5/1), no estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis-SP. Com a vitória, a Raposa assumiu a liderança isolada do grupo 10 e praticamente garantiu sua classificação para a fase de mata-mata.

Os gols do Cruzeiro foram marcados pelo centroavante Arielson, duas vezes, Rhuan Gabriel, Denilson (duas vezes) e Jhosefer (pênalti). O Capivariano descontou com Lucas, de pênalti. Na estreia, o time celeste já havia vencido o Comercial-MS por 5 a 0.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve um gol do zagueiro Pedrão anulado, mas no final da etapa inicial, a Raposa inaugurou o placar após Arielson aproveitar cruzamento e mandar para as redes.

No segundo tempo, Arielson marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro na competição. Na sequência, Rhuan Gabriel bateu falta e marcou um golaço para o time celeste ampliar o marcador. Na reta final da partida, Jhonnatam tocou com a mão na área celeste e fez pênalti. Lucas fez o gol de honra do Capivariano-SP. Na sequência, o atacante Denilson mandou para as redes após grande jogada de Robert pela esquerda.

No final do jogo, a dobradinha Robert e Denilson rendeu um pênalti para a Raposa. O capitão Jhosefer bateu e fez mais um. Nos acréscimos, Denilson teve tempo de avançar desde o meio-campo, passar pela zaga e driblar o goleiro antes de marcar mais um golaço para o time azul e branco.

O técnico Fernando Seabra mandou o Cruzeiro a campo com Otávio; Jhosefer, Pedrão, Rafael e Italo Isaac (Bruno Alves); Japa (Henrique Silva), Henrique, Rhuan Gabriel (Jhonnatam) e Gui Meira (Ruan Índio); Fernando (Denilson) e Arielson (Robert).

Encerrando a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (8/1), às 10h45, para enfrentar o Penapolense-SP.