Cruzeiro fecha treino, tem desfalques e reforços importantes

Como acontece sempre quando o Cruzeiro vai ter partidas importantes pela frente, o técnico Mano Menezes fechou a parte mais importante do treinamento. Para o jogo contra o Atlético-MG, no sábado, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, poucas informações foram mostradas para o torcedor.

Os jornalistas entram antes dos treinamentos na Toca da Raposa. As entrevistas tem horários certos para acontecer, em seguida a imprensa tem acesso ao gramado para imagens do aquecimento e atividades mais leves. Minutos depois, cerca de 15, todos precisam sair do CT para que o treinador inicie seu trabalho.

O pouco que pôde ser visto, o técnico Mano Menezes não terá problema com Ariel Cabral. O argentino sofreu uma pancada no joelho no duelo contra o Uberlândia e virou dúvida. O jogador passou por exames de imagem e não ficou constatada nenhuma lesão. Diante disso, o atleta desceu para o gramado e fez uma movimentação. Agora, resta saber se ele conseguirá se recuperar das dores no local para ser escalado.

O técnico Mano Menezes recebeu ainda dois reforços de peso: seu camisa 10, De Arrascaeta, retornou da seleção uruguaia e está liberado para o jogo. Além disso, Caicedo também voltou da disputadas Eliminatórias para a Copa do Mundo quando vestiu a camisa do Equador, e também poderá ser utilizado.

O desfalque da vez virou o meia-atacante, Alisson. O jogador ficou apenas na academia e precisou ser poupado. É provável que o jogador seja, pelo menos, opção no banco de reserva. Com isso, o quarteto ofensivo deve ser: Arrascaeta, Rafael Sóbis, Thiago Neves e Ramon Ábila.

O Cruzeiro não perde para o Atlético há quase dois anos e espera manter sua marca. No entanto, o time celeste não consegue alcançar o Galo mais na tabela de classificação.