Cruzeiro faz testes para detectar a presença da Covid-19 antes de reiniciar os treinamentos

Valinor Conteúdo
LANCE!


O Cruzeiro realizou nesta sexta-feira, 15 de maio, teste para detectar a presença do coronavírus no seu elenco de jogadores, comissão técnica e funcionários que trabalham na Toca da Raposa II, Centro de Treinamento do clube celeste.

Os testes foram feitos para garantir o protocolo de segurança de saúde que o clube está seguindo para poder colocar seus jogadores em campo e voltar a treinar já na próxima quarta-feira, 20 de maio. A Raposa conseguiu autorização da Prefeitura de BH para voltar aos treinamentos.

O médico do clube, Sérgio Campolina, falou como foi esta primeira etapa da volta do Cruzeiro.

-Fizemos uma avaliação laboratorial sorológica em aproximadamente 55 funcionários. Todas elas passaram pelos testes em sistema drive-thru, permanecendo dentro de seus carros. Os colaboradores também responderam questionários que foram aplicados, o que mostra um envolvimento significativo de todos nesse modelo de combate e controle da pandemia-disse.






Confira o protocolo elaborado pelo clube para voltar aos treinos

Responsável pelo departamento médico cruzeirense, dr. Sérgio Campolina destacou o código de conduta que foi desenvolvido em parceria com outros clubes para uma retomada dos treinos.

-Tivemos uma reunião virtual entre diretoria, comissão técnica e integrantes do setor médico para debater todo o planejamento que deveríamos seguir. O protocolo já havia sido criado e certamente serviu como embasamento para que a secretaria de saúde nos liberasse para as práticas esportivas. Ressaltamos que o Cruzeiro cumprirá todas as normas médicas estipuladas e que foram discutidas amplamente com profissionais de saúde de outras equipes de futebol do Brasil-disse.

Além desses preceitos, o Cruzeiro garantirá o retorno gradativo de colaboradores de extrema necessidade para a execução das atividades e fará uma higienização reforçada em todos os ambientes da Toca da Raposa 2. Vale destacar também que, neste primeiro momento, a imprensa não terá acesso ao centro de treinamento.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também