Cruzeiro faz consulta pelo zagueiro Welinton, ex-Fla, que está no Besiktas, da Turquia

Welinton, de 33 anos, atualmente é tituar do Besiktas, mas já pode assinar um pré-contrato com outro clube-(Foto: Divulgação)


O Cruzeiro segue monitorando o mercado para reforçar o seu elenco, visando principalmente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. A Raposa fez uma consulta sobre a situação do zagueiro Welinton, ex-Flamengo, que joga pelo Besikitas, da Turquia. O jogador tem contrato até o meio do ano com o time turco e já pode assinar um pré-contrato com outro time. O negócio tem dificuldades, pois o Besiktas não tem interesse em se desfazer do jogar neste momento.


A saída de Eduardo Brock, para o Cerro Porteño-PAR, e as poucas opções no elenco para a defesa, já que Paulo Pezzolano conta com apenas dois zagueiros em condições de jogo, tem feito o time mineiro ir ao mercado olhar opções para o seu treinador.

O clube turco, sabendo que Wellinton pode assinar com outra equipe, quer uma recompensa financeira para liberar o jogador de forma imediata, o que pode complicar o negócio devido ao momento financeiro do clube.

Logol o time celeste pode tentar fechar um pré-acordo com o jogador e tê-lo de graça a partir do meio do ano. O Besikitas ainda não o procurou para renovar o seu contrato. A notícia do desejo do clube pelo atleta foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Valinor Conteúdo.


Welinton saiu do Brasil em 2016. Ele foi revelado pelo Flamengo, mas teve passagem pelo Coritba, antes de embarcar em sua jornada internacional no Umm-Salal, do Catar. Desde a temporada 2016/17, ele está na Turquia, jogando pelo Alanyaspor, antes de acertar com o Besikitas, em 2020.