Cruzeiro FA volta ao Futebol Americano e é um dos favoritos ao título da Liga MGFL Hinova

·2 min de leitura


Uma das principais equipes mineiras no futebol, o Cruzeiro agora retorna para a modalidade da bola oval. Com o anúncio do retorno da equipe aos campos não somente no futebol, mas agora no futebol americano também, o clube montou um elenco forte com velhos conhecidos e ainda espera contar com alguns outros atletas. No próximo dia 7 de novembro a equipe enfrentará o Nova Serrana Forgeds pela Liga MGFL Hinova em uma das semifinais da competição. A equipe celeste tenta retorna a modalidade de forma vencedora e está se preparando para as partidas com foco total.

A Raposa retornou com as atividades em junho de 2021 com a flexibilização da pandemia, mas ainda assim seguindo todos os devidos protocolos e conta com treinamentos em três dias da semana, sendo as quartas, sábado e domingo como dito pelo diretor, Luís Mello:

- Nós temos treinados 3 vezes por semana, as quartas e aos sábados e domingo, nós retomamos os treinos no final de Junho e desde então temos treinado semanalmente e desde setembro 3 vezes por semana, sendo que já tivemos 3 training camps e teremos outro nesse fim de semana do dia 30 e 31-disse.

Com intensidade nos treinos buscando colocar a equipe em forma depois de todo o período onde estiveram parados devido a pandemia. Aprimorando as técnicas e o entrosamento para alinhar todas as experiências que o grupo adquiriu ao longo das aquisições feitas para a competição e para este início de temporada.

Não somente de jogadores experientes vive a equipe celeste. Camps de treinamento com seletivas também foram executados seguindo todo o protocolo do Covid-19, como dito por Luís Mello, diretor da equipe:

- Fizemos o protocolo de retorno baseado nas medidas sanitárias que foram feitas pelo nosso médico Dr. Daniel Martins e pelo Head Coach Marcos Martins e a medida que as ondas do covid foram diminuindo e a vacinação aumentando, nós intensificamos a preparação.

Desta forma a equipe vem se preparando fortemente para a temporada que está apenas começando e que vem com seu primeiro desafio acontecendo dentro do próprio cenário mineiro. Uma vez que os treinos vão se intensificando, os adversários vão se estudando, mesmo não tendo tantos materiais atualizados, para que no momento do jogo nenhuma informação passe batida. Fato é que teremos uma grande partida no Sesc Venda Nova as 16h e a equipe celeste virá com tudo em busca dessa final.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos