Cruzeiro estreia com vitória em casa na semifinal da Superliga

Não foi da maneira mais fácil, mas o Cruzeiro venceu em sua estreia pelas semifinais da Superliga masculina de vôlei. Recebendo o Campinas na noite deste sábado, a equipe celeste saiu à frente no primeiro duelo da série de melhor de cinco confrontos, acabou se desconcentrando no segundo set, mas conseguiu se recuperar para garantir a vitória por 3 sets a 1 (25/20, 18/25, 25/22 e 25/ 21).

O resultado colocou os líderes absolutos da primeira fase da competição à frente na briga por uma vaga na grande final deste ano. Tendo que se enfrentar pelo menos mais duas vezes, os adversários desta noite voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, em São Paulo.

Leia mais: Osasco fecha série contra Praia Clube e é o primeiro finalista da Superliga feminina

O Cruzeiro do primeiro e do segundo set foram completamente diferentes. Mostrando a potência que têm apresentado no decorrer da temporada, os celestes venceram com folga na primeira parcial, mas permitiram o crescimento do Campinas na segunda e saíram derrotados.

Depois do apagão do segundo set, os donos da casa se reencontraram em quadra e voltaram a dominar as ações. Venceram de forma consistente a terceira parcial e fecharam a partida com muita facilidade no quarto set.

Pela segunda chave da semifinal, o Taubaté estreou com vitória maiúscula para cima do Sesi-SP. Jogando em casa em partida com direito à polêmica e briga, os taubateenses largaram à frente e realizam o segundo confronto no dia 15 de abril, na capital paulista.