Cruzeiro está interessado em três meio-campistas do futebol brasileiro. Saiba os detalhes das negociações

(Montagem de Fotos: José Tramontin/Athletico, Rodrigo Coca/Ag. Corinthians e Daniel Ramalho/Vasco) - Cruzeiro está buscando reforçar o elenco para a Série A


Após conquistar o título da Série B de forma incontentável, o Cruzeiro está se movimentando no mercado para reforçar o elenco e fazer uma grande temporada em 2023. O time já acertou a saída de 13 atletas que participaram da campanha do acesso e o meio-campo foi o setor mais afetado. Por isso, a Raposa está de olho no volante Christian, do Athletico, além dos meias Mateus Vital, do Corinthians, e Alex Teixeira, que tem o vínculo encerrado com o Vasco em 2022.

Desses três atletas, a negociação mais avançada é com o meia Mateus Vital, de 24 anos. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, Cruzeiro e Corinthians estão costurando uma negociação, em que o time paulista liberaria o jogador e os clubes dividiriam os direitos econômicos do meio-campista. Vital deverá assinar contrato de três anos com a Raposa.

O volante Christian tem contrato com o Athletico até o fim de 2024 e chegaria à Toca da Raposa por empréstimo. Em 2022, o meio-campista disputou 23 jogos, com três gols marcados. Ainda segundo Samuel Venâncio, as negociações devem ter um desfecho na próxima semana.

O meia Alex Teixeira é o jogador mais experiente entre os nomes especulados na Raposa para 2023. Revelado pelo Vasco, o jogador, de 32 anos, teve longa passagem pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e depois passou pelo futebol Chinês. Nesta temporada, ele retornou ao clube carioca, tendo disputado 15 jogos e marcado 2 gols. Segundo o GloboEsporte.com, o time carioca tem interesse na renovação do veterano, que estaria estudando o seu futuro

O meia Alex Teixeira é o jogador mais experiente entre os nomes especulados na Raposa para 2023. Revelado pelo Vasco, o jogador, de 32 anos, teve longa passagem pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e depois passou pelo futebol Chinês. Nesta temporada, ele retornou ao clube carioca, tendo disputado 15 jogos e marcado 2 gols. Segundo o GloboEsporte.com, o time carioca tem interesse na renovação do veterano, que estaria estudando o seu futuro.

Outro jogador que pode chegar ao meio-campo do Cruzeiro é o volante Lucas Romero, do Independiente-ARG. O jogador tem vínculo com os argentinos até metade do ano que vem e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de janeiro.

Até o momento, o Cruzeiro anunciou oficialmente apenas a contratação do zagueiro Neris, que estava no futebol do Oriente Médio. O goleiro Anderson, do Athletico, também deve chegar, mas o clube ainda não divulgou o acerto com o atleta.