Cruzeiro elogia CBF sobre posicionamento da volta do futebol

Valinor Conteúdo
LANCE!


O interlocutor do futebol no Cruzeiro, Carlos Ferreira, comentou de forma elogiosa a iniciativa da CBF em se posicionar a favor da volta aos treinos nos clubes após o fim das férias coletivas, que terminam nesta sexta-feira, 1º de maio.

Carlos afirmou que a entidade que comanda o futebol nacional deu um norte para os clubes, que estão incertos sobre o futuro das atividades devido a pandemia de coronavírus.

-Muitos criticam a CBF por sugerir a volta aos treinos no dia 02/05 e retorno dos estaduais no dia 17/05. Entendo que alguém precisava se posicionar, inadmissível vivermos no campo das incertezas. Ainda acho que seja prematuro definir datas, mas acho louvável a sugestão da CBF- postou em sua conta no Twitter.

O Cruzeiro já tem se planejado para retomar os treinamentos. Porém, ainda espera uma posição mais concreta dos órgãos de saúde sobre a liberação ou não dos trabalhos na Toca da Raposa.






-Agora com a palavra final os órgãos de saúde, o poder público estadual e municipal. O Cruzeiro já desenvolveu o seu protocolo em consonância com as determinações dos órgãos de saúde. Estamos prontos para reiniciarmos os trabalhos de forma segura e responsável-disse.

Além da indicação para que os clubes voltem a treinar após as férias, a CBF também está elaborando um protocolo para reiniciar os campeonatos, que estão parados desde o dia 16 de março. A entidade máxima do futebol nacional tem como ideia inicial começar os jogos no dia 17 de maio, com portões fechados se houver consenso com os estados e autoridades locais para autorizar as partidas.

O departamento médico do Cruzeiro tem consigo para repassar aos atletas uma série de medidas que irá avaliar o estado dos jogadores, dar treinos com grupos reduzidos no campo, mantendo distância regulamentar e medida da temperatura na entrada da Toca sempre que os jogadores chegarem para trabalhar.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também