Cruzeiro e Corinthians evoluem nas conversas por Raul Gustavo

Raul durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O Cruzeiro trabalha nos bastidores para montar seu elenco para a temporada de 2023. Com o retorno da agremiação mineira para a Série A, a diretoria celeste trabalha para cumprir a promessa feita no fim da temporada 2022 em montar um elenco "eficiente" para as disputas que estão pela frente. E um dos reforços que a Raposa trabalha é o nome do zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians.

As partes já tiveram um encontro para tratar sobre o assunto. Em informação antecipada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Valinor Conteúdo/Lance, o jogador chega para um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra no fim. Todavia, o atleta terá metas a cumprir. No entanto, por outro lado, se o defensor fizer pelo menos 50% dos jogos, o time azul será obrigado a comprar seus direitos por um valor já estabelecido em contrato.

A Valinor Conteúdo/Lance apurou que a boa relação entre Ronaldo e a cúpula do Corinthians ajuda nas negociações. Vale lembrar que não é o primeiro jogador do Timão ventilado pelos lados da Toca da Raposa II. Matheus Davó interessa ao Cruzeiro e Mateus Vital já tem conversas avançadas com a Raposa.

O Corinthians, por sua vez, não tinha interesse em liberar Raul Gustavo se não fosse a venda. O time paulista recebeu outras propostas pelo atleta, todavia, considerou que o bom trânsito com Ronaldo Fenômeno pode contribuir.

Sobre a chegada de Raul Gustavo ao Cruzeiro, os agentes do jogador gostariam que ele fosse vendido ao mercado europeu. O problema, no entanto, é que não chegou qualquer proposta de fora pelo atleta.