Cruzeiro contrata a zagueira Romero, que será a 1ª estrangeira da equipe feminina em sua história

Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura


A equipe de futebol feminino do Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, um reforço internacional para o seu elenco. E a nova Cabulosa vem do mercado sul-americano, que conhece bem a tradição da Raposa. Trata-se da jovem zagueira Jéssica Romero, de 20 anos, que vem da Colômbia para reforçar a defesa estrelada na temporada 2021.

No ano passado Jéssica Romero atuou pelo Atlético Nacional de Medellín, onde foi titular em toda a temporada, sendo eleita a zagueira revelação. A jogadora esteve na base da seleção nacional e também conta com passagens pelo Santa Fé e Futur Soccer, em Bogotá, sua cidade natal. Ela ainda jogou no IMG Academy, na Flórida, Estados Unidos, e Gol Star e Sport (Bogotá). A atleta conta que começou a jogar futebol aos 10 anos, em uma equipe chamada Real Madrid, também de Bogotá.

Entusiasmada para vestir o uniforme azul e branco, Jéssica não escondeu a ansiedade pelo começo da temporada.

-O Cruzeiro é um clube muito grande no mundo e fazer parte deste time é uma honra. O objetivo principal é ser campeão, tanto do torneio local quanto do Brasileiro e também vamos mirar a Libertadores. Jogo futebol desde pequena e me sinto muito feliz neste momento, por defender um clube do tamanho do Cruzeiro. Com o meu trabalho espero conquistar e dar muitas alegrias para a torcida do Cruzeiro- disse Jéssica.

Coordenadora de futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca destacou o grande potencial de Jéssica Romero, que é a primeira estrangeira a vestir a camisa das Cabulosas.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

-Seguimos fazendo um trabalho de mapeamento de novos talentos e de atletas já consolidadas no mercado sul-americano. A Jessica, apesar de ainda muito nova, tem características muito interessantes. E o mais importante é que ela se encaixa muito na metodologia de trabalho que o grupo vem desenvolvendo. Seguindo a ideia de a cada temporada subir um nível na nossa competitividade, a nossa primeira estrangeira vai ajudar muito.

O Cruzeiro também renovou contrato com a base da equipe da temporada 2020, com a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos.

As atletas estão agora em período de férias e retornam às atividades na primeira semana de fevereiro, para iniciarem os treinamentos da próxima temporada.

JÉSSICA ROMERO
Jéssica Romero Lopez
Zagueira
Data de nascimento: 31/08/00
Bogotá – Colômbia

CLUBES:
Atlético Nacional - 2020 (Medellín)
Santa Fe - 2018 a 2019 (Bogotá)
Futur Soccer - 2017 (Bogotá)
IMG Academy USA - 2016 (USA Florida)
Gol Star - 2014 a 2015 (Bogotá)
Sport Colômbia - 2012 a 2013 (Bogotá)