Cruzeiro começa a definir situação de jogadores fora dos planos para 2023

(Bruno Haddad/Cruzeiro) - Claudinho vai disputar o Campeonato Paulista pelo Santo André


Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já começa a planejar a temporada 2023. O time já anunciou a contratação do zagueiro Neris, que veio do futebol do Oriente Médio, e definiu a situação do meia Claudinho, que vai disputar o próximo Campeonato Paulista pelo Santo André, conforme informações da Rádio Itatiaia.
O jogador, que chegou com enorme expectativa em 2020, não se firmou na Toca da Raposa e foi emprestado para Mirassol-SP e Chapecoense nesta temporada. Vale destacar que o presidente da Associação Celeste, Sérgio Santos Rodrigues, revelou ter recusado uma proposta por R$ 15 milhões pelo meio-campista, mas teria recusado por acreditar que ele valeria pelo menos o dobro.

Com a camisa Celeste, Claudinho atuou em 42 partidas, tendo feito dois gols e dado duas assistências. O jogador tem contrato com o clube celeste até meados de 2025.

Outro jogador que deve ter o futuro decidido em breve é o atacante Vitor Leque. O jovem atacante, que teve os direitos econômicos adquiridos junto ao Atlético-GO por R$ 700 mil, teve pouco espaço nesta temporada e foi emprestado para o Juventude. No time gaúcho, ele só fez duas partidas e pediu dispensa, alegando problemas pessoais.

Outros nomes
No início da semana, foi noticiado que o Cruzeiro não vai permanecer com o meia Chay, que pertence ao Botafogo. O jogador, de 32 anos, chegou ao clube no segundo semestre, mas não demonstrou bom futebol e teve pouco espaço na Raposa.

O Cruzeiro também não deve permanecer com o volante Willian Oliveira, que pertence ao Ceará, e o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá, os dois últimos do Athletico Paranaense. Oliveira chegou a informar recentemente que ainda não foi procurado pelo time celeste, enquanto que a dupla do time paranaense está valorizada e a negociação seria complicada para prolongar o vínculo dos atletas.

No início desta semana, Pedro Lourenço, fundador da rede Supermercados BH e principal patrocinador do Cruzeiro nos últimos anos, falou sobre a reformulação do elenco do time celeste para a próxima temporada em entrevista para a Rádio Itatiaia, e revelou que a Raposa deve contratar "de 15 a 16 reforços".