Cruzeiro bate Penapolense e termina fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento

O time celeste segue invicto na Copinha 2023-  (Gustavo Rabelo/BH Foto)


Mostrando bom futebol em mais um jogo da Copinha, o Cruzeiro venceu o Penapolense por 3 a 0, na manhã deste domingo (8/1), no estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis-SP. Com o resultado, o time celeste chegou a nove pontos no Grupo 10 e terminou a fase de classificação na liderança e com 100% de aproveitamento.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Henrique, Jhosefer e Arielson. O time celeste anotou 14 tentos na primeira fase e sofreu apenas 1. Agora, o time celeste aguarda a definição do adversário na 2ª fase.

O técnico Fernando Seabra promoveu algumas modificações na equipe e colocou o atacante Denilson, que fez três gols na competição entre os 11 iniciais. Além do avante, o comande celeste deu espaço para o goleiro Ygor, o lateral Henrique Silva. Foram poupados o guarda-meta Otávio, o meio-campista Japa e o atacante Fernando, que estavam pendurados e foram poupados para não desfalcar o time na fase de mata-mata.

O time celeste foi a campo com Ygor; Jhosefer (Bruno Alves), Pedrão, Rafael e Henrique Silva; Italo Isaac, Rhuan Gabriel (Kauan), Gui Meira (Robert) (Vitinho) e Henrique (Jhonnatam); Denilson e Arielson.

O Cruzeiro abriu o placar aos 5 minutos da primeira etapa com o camisa 10, Henrique. Depois de pressionar a defesa, o time celeste roubou a bola e o atacante Arielson avançou pelo meio e fez um ótimo passe para o meia, que bateu de primeira e abriu o marcado para a Raposa.

Depois do gol celeste, o Penapolense equilibrou as ações e deu trabalho à defesa do Cruzeiro. O meia Lima quase marcou um belo gol em chute de fora da área que passou perto do gol da trave direita defendida por Ygor.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Seabra poupou o meia Gui Meira e colocou o atacante Robert. O time celeste quase fez o segundo gol com Arielson, que bateu de fora da área e o goleiro do Penapolense fez boa defesa. Na cobrança do escanteio, Arielson cabeceou e a bola bateu na mão do adversário. O juiz marcou pênalti e o capitão Jhosefer ampliou a vantagem, com um chute forte à meia-altura no canto esquerdo do guarda-meta.

O Cruzeiro voltou a balançar as redes aos 18 minutos da etapa complementar. O atacante Denilson fez excelente jogada na ponta esquerda e encontrou o centroavante Arielson, na área. O ‘matador’ celeste dominou e marcou o seu quarto gol na competição.

Com boa vantagem no placar, o Cruzeiro só administrou a partida até o apito final.

Confira a campanha celeste na Copinha:
2/1 – Cruzeiro 5 x 0 Comercial-MS – Gols: Arielson, Henrique, Gui Meira, Denílson e Ruan Índio.
5/1 – Cruzeiro 6 x 1 Capivariano – Gols: Arielson (2), Rhuan Gabriel, Denilson (2) e Jhosefer (pênalti).
8/1 – Penapolense 0 x 3 Cruzeiro – Gols: Henrique, Jhosefer (pênalti) e Arielson.