Cruzeiro anuncia volante Fernando Henrique, ex-Grêmio

Fernando Henrique é desejo antigo do Cruzeiro - Foto: (Lucas Uebel/Grêmio)


O Cruzeiro anunciou no início da noite desta terça-feira (10/1) a contratação do volante Fernando Henrique, que estava no Grêmio. O jogador de 21 anos vai assinar contrato com a Raposa até o final de 2025.

Fernando é um desejo antigo do Cruzeiro. No meio do ano passado, a Raposa chegou a dar como certa a contratação do jogador por empréstimo junto ao Grêmio e o volante até chegou a viajar para Belo Horizonte. No entanto, o Tricolor Gaúcho voltou atrás e desfez o negócio. Contudo, o meio-campista foi pouco utilizado pelo treinador Renato Gaúcho.

Na noite dessa segunda-feira (9/1), Fernando Henrique utilizou as redes sociais para se despedir do clube gaúcho. O jogador inclusive já participou dos treinamentos com os novos companheiros na Toca da Raposa II.

No Cruzeiro, Fernando Henrique terá a concorrência dos volantes Neto Moura, Machado, Ramiro, Wallison e Ageu para o setor mais defensivo do meio-campo.

Fernando Henrique é o 12º jogador anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2023. Antes, a Raposa já havia acertado com o goleiro Anderson; os zagueiros Matheus Neris e Reynaldo; os laterais William e Igor Formiga; os meio-campistas Ramiro, Wallison, Nikão e Matheus Vital além dos atacantes Wesley e Rafael Bilú.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.