Cruzeiro anuncia parceria e lança time de futebol americano em Belo Horizonte

O Cruzeiro anunciou, na noite dessa quinta-feira (9), a formação de um novo time de futebol. Mas não pense que serão vistas chuteiras, bola e traves convencionais. A parceria é entre o clube e o BH Eagles e o futebol é o americano.

A modalidade invadiu as montanhas de Minas Gerais e, entre os principais times do estado, está o BH Eagles. Surgida em 2014, a equipe composta por 70 atletas, alguns deles da Seleção Brasileira, é atualmente um dos grandes fenômenos do futebol americano no Brasil.

O sucesso do BH Eagles em campo e fora dele despertou o interesse do Cruzeiro e do Grupo Sada, dando origem a uma parceria que promete colaborar com a expansão do futebol americano no estado e no Brasil.

Com o objetivo de repetir nos campos a parceria vitoriosa das quadras, alcançada pelo time de vôlei masculino que é a principal sensação no mundo nos últimos tempos, Cruzeiro, Grupo Sada e BH Eagles celebram a união em prol da popularização do Futebol Americano e a oportunidade de tornar Belo Horizonte uma referência no país.

Wesley Oliveira, Presidente do BH Eagles, revelou que a parceria já estava alinhada há algum tempo e projeta uma nova era da modalidade em território brasileiro.

“Essa parceria nasce para ser duradoura e vitoriosa, seguindo os padrões do Cruzeiro Esporte Clube e do Sada, marcas campeãs que fazem de tudo para terem equipes competitivas e de alto nível. O Sada Cruzeiro Futebol Americano seguirá a mesma linha, o mesmo princípio, com uma diretoria enxuta que vai trabalhar para expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil”, conta Wesley.

Gilvan de Pinho Tavares Cruzeiro


Presidente do Cruzeiro celebra time de futebol americano (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Gilvan de Pinho Tavares ressaltou que é um grande privilégio aliar a marca do clube a um projeto que busca fortificar e colaborar para a consolidação de mais um esporte no Brasil.

“O Cruzeiro Esporte Clube mantém a tradição em Minas Gerais em ser pioneiro e vencedor nas mais variadas modalidades esportivas além do futebol. Dois bons exemplos são nossas equipes de atletismo e de vôlei masculino, que a cada temporada conquistam mais títulos vestindo o nosso manto estrelado. Com a nova parceria que irá unir o BH Eagles, Sada e Supermercados BH, o Cruzeiro inova mais uma vez e se credencia a disputar as competições de futebol americano como uma das melhores equipes do Brasil. Este é mais um legado que nossa administração deixa para o maior clube de Minas e tenho certeza que, em breve, já conquistaremos os primeiros títulos com essa equipe que já nasce campeã”, enalteceu o mandatário celeste.