Cruzeiro anuncia contratação do atacante Gilberto

Aos 33 anos, jogador coleciona bons números no Oriente Médio - (Foto: Divulgação/Instagram/Gilberto)


O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Gilberto nesta sexta-feira. O jogador rescindiu recentemente com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e encontrou um destino para retornar ao Brasil. A Raposa realizou diversas ações nas redes sociais para anunciar a contratação, como uma foto do cantor e torcedor do Cabuloso, Gilberto Gil.

+ Veja as principais movimentações do Cruzeiro no mercado da bola


Gilberto permanecerá na Toca da Raposa até dezembro de 2024, ou seja, duas temporadas. No vídeo publicado no Twitter, o atacante confirmou a felicidade por jogar no clube de Belo Horizonte: "Passando pra dizer que estou imensamente feliz por vestir essa camisa. Muito ansioso para chegar e estar junto com vocês".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Cruzeiro e Al Wasl se aproximaram bastante nas últimas semanas, desde que o jogador foi liberado para assinar um pré-contrato com a equipe que desejasse. O Cabuloso anunciou a contratação logo depois de Gilberto se despedir do clube árabe nas redes sociais. A rescisão foi feita de maneira amigável.

+ Cruzeiro: Pezzolano revela expectativas para o Estadual e promete novas contratações

A equipe mineira, no entanto, teve a concorrência do Boca Juniors antes de fechar a negociação de maneira oficial. Gilberto chega para assumir o comando do ataque cruzeirense em 2023, após as saídas de Edu e Rafa Silva.