Cruzeiro acerta empréstimo de goleiro Denivys ao Athletic-MG

Denivys, formado pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro


O Cruzeiro acertou nesta quinta-feira o empréstimo do goleiro Denivys para o Athletic-MG. O jogador disputará o Campeonato Mineiro pelo novo clube, e terá contrato até o fim da primeira fase da Série D.

Denivys tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2023. Na Raposa, o goleiro de 21 anos foi a terceira opção na última temporada, atrás de Rafael Cabral e Gabriel Mesquita. No Athletic, o atleta terá oportunidade de minutos em campo.

- Estou feliz e motivado com esta oportunidade. Já pude enfrentar o Athletic várias vezes nos tempos de base e é muito claro o crescimento do clube. Recebi ótimas referências sobre a estrutura e a organização da equipe. Por isso que, desde quando surgiu o interesse, não pensei duas vezes. Agradeço pela confiança e espero poder retribuir dentro de campo – expressou Denivys em comunicado divulgado pelo Athletic.

O contrato do jogador com o Athletic irá até julho de 2023, mesma época em que ocorrerá o fim da primeira fase da Série D, que a equipe disputará.

Denivys é formado na base do Cruzeiro e passou a integrar o elenco profissional neste ano. Com a chegada de Anderson, que será reserva imediato de Rafael Cabral, Gabriel Mesquita também será emprestado pelo time celeste, assim como Denivys. O outro goleiro reserva atuará pelo Água Santa.