Cruzamentos, desarmes e passes: os números de Orejuela, alvo do Palmeiras

André Schmidt
LANCE!
Orejuela está negociando com o Palmeiras e pode ser envolvido em uma troca (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Orejuela está negociando com o Palmeiras e pode ser envolvido em uma troca (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


O Palmeiras inicia a sua pré-temporada nesta segunda-feira com apenas uma novidade no elenco: o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao contrário dos últimos anos, onde o clube foi forte no mercado, dessa vez as negociações vêm sendo feitas com mais cautela. E um dos nomes que interessam é o de Orejuela.

O lateral de 24 anos atuou pelo Cruzeiro em 2019 e pode ser emprestado ao Alviverde nesta temporada, já que o clube mineiro, rebaixado no Campeonato Brasileiro, vive uma grande crise financeira. Apesar da queda, o colombiano foi um dos destaques individuais da equipe, tendo boas atuações pela direita. Forte e rápido, teve a terceira maior média de assistências para finalização na competição - 1,1/j - entre os cruzeirenses, ficando atrás apenas dos meias Robinho (2,1/j) e Thiago Neves (1,2/j).

Com 24,4% de acerto nos cruzamentos, Orejuela terminou o Brasileirão na 5ª posição no ranking dos laterais direitos de melhor aproveitamento no fundamento - entre os que fizeram mais de 80 levantamentos. O jogador, no entanto, teve números inferiores ao de Marcos Rocha, atual titular da posição no Palmeiras, que concluiu 30,3% das tentativas, ficando em 3º na lista - Madson, reforço do Santos, com 34,4%, e Gilberto, do Fluminense, com 31,5%, ocupam as primeiras colocações.

Veja todos os números de Orejuela no Brasileiro 2019:
- Dados do Footstats

23 jogos
2 gols
0 passes para gol
25 assistências para finalização
6 finalizações certas
7 finalizações erradas
20 cruzamentos certos
62 cruzamentos errados
13 dribles certos
8 dribles errados
847 passes certos
83 passes errados
34 desarmes certos
13 interceptações certas





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também