Crutchlow lamenta, mas nega que “talentoso” Zarco teria vida mais fácil na Honda

Redação GP

Confira os horários do GP de Aragão de MotoGP

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


A saída de Johann Zarco da KTM o tornou centro de todas as discussões antes das atividades de pista da MotoGP em Aragão. Cal Crutchlow foi um dos pilotos que comentou a situação do francês, que saiu da KTM antes do fim da temporada após demonstrar dificuldades no time austríaco.

Crutchlow acredita que Zarco deveria ter continuado na Yamaha em 2019 e comparou os resultados do estreante Fabio Quartararo, que tem conseguido poles e pódios, em seus argumentos.

Cal Crutchlow (Foto: LCR)



“Ele é piloto suave – e eu não estou dizendo o que ele deveria ter feito – mas se ficasse na Yamaha provavelmente teria a mesma velocidade de Quartararo, porque é o estilo dele e ainda compreende a moto”, afirmou Crutchlow.

Questionado sobre os rumores de uma mudança de Zarco para a equipe de fábrica da Honda, para correr ao lado de Marc Márquez, o britânico aproveitou para alertar o companheiro de categoria.

“Se ele acredita que a Honda será mais fácil que a KTM, então ele precisa repensar se essa era a outra opção. Mas no fim do dia, eu sinto pena dele por um motivo: ele é um piloto fantástico, um campeão”, frisou.

“É uma pena vê-lo em casa, mesmo que ele tenha escolhido isso ou tenham escolhido por ele, porque Misano foi o melhor fim de semana dele no ano”, completou.

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão

GP de Aragão Aragão



 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também