Crutchlow diz que opção da Honda por Álex Márquez “faz mais sentido”

Redação GP

10+: Dez momentos da carreira de Jorge Lorenzo no Mundial de Motovelocidade

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio



Cal Crutchlow avaliou que a decisão da Honda de colocar Álex Márquez na vaga de Jorge Lorenzo na MotoGP “faz mais sentido”. O britânico contou que nunca quis a vaga no time de fábrica por entender que é difícil formar dupla com Marc Márquez.

Contratado direto pela HRC, Crutchlow corre pela LCR e terminou a temporada 2019 na nona colocação da classificação do Mundial de Pilotos. 

Falando à imprensa durante os testes em Valência, Cal afirmou que Johann Zarco nunca esteve na lista de candidatos, já que era apenas um substituto para o lesionado Takaaki Nakagami.

Cal Crutchlow (Foto: Divulgação/MotoGP)

Paddockast #42

QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






“Pelo que sei e até onde me diz respeito, Zarco nunca esteve na jogada”, disse Crutchlow. “Ele era um substituto para Taka e acho que ele fez um bom trabalho. Ele é um campeão mundial e pilotou bem”, seguiu.

“Depois da Malásia, obviamente, as coisas mudaram no que diz respeito a Álex conquistar o título e ele fez um trabalho muito bom”, elogiou. “E aí, obviamente, Jorge parou. Então a coisa mais fácil seria colocar eu ou Álex lá”, apontou.

“Mas acho que fazia mais sentido para Álex ir para lá por causa da HRC e do meu time”, comentou Cal. 

“Se estou desapontado? Não, pois acho que ser companheiro de equipe de Marc Márquez é realmente difícil para todo mundo”, apontou.

Ainda assim, Crutchlow avaliou que teria feito um bom trabalho se tivesse recebido a chance na Honda.

“Acho que teria feito um bom trabalho mesmo que fosse para lá, mas nunca pedi para ir”, comentou. “Estou feliz com o meu time. Acho que Lucio [Cecchinello] faz um trabalho fantástico e tenho tudo que preciso para poder vencer com meu time”, elogiou. “Os recursos que são a diferença”, concluiu.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também