Cronômetros dos jogos serão paralisados durante análises do VAR no Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou uma medida que irá impactar as fases finais do Campeonato Carioca. A entidade divulgou que nas intervenções do árbitro de vídeo durante as partidas, o juíz irá pausar o cronômetro do jogo até que o lance seja checado completamente. No estadual, apenas as semifinais e a final contarão com o apoio do VAR.

Em nota, a federação esclareceu que "todas as paralisações decorrentes das intervenções, quer sejam ida à Área de Revisão (ARA) ou as Revisões Factuais, ocorrerão com o cronômetro parado. Ou seja: os acréscimos adicionados ao tempo regulamentar serão decorrentes das paralisações no campo de jogo".

A decisão foi tomada pelo Conselho Arbitral da Ferj e todos os clubes foram avisados. Uma outra determinação foi estabelecida pela norma: "O VAR do Carioca passará a usar a grafia das transmissões de TV com linha mais grossa. Se as linhas de atacante e defensor se sobrepõem, prevalecerá o conceito de mesma linha, considerando posição legal."