Croata Vida, que jogou na quarta-feira contra a Turquia, testa positivo para covid-19

·1 minuto de leitura
O zagueiro croata Domagoj Vida disputa com o francês Anthony Martial em uma partida da Liga das Nações em outubro
O zagueiro croata Domagoj Vida disputa com o francês Anthony Martial em uma partida da Liga das Nações em outubro

O zagueiro croata Domagoj Vida, que na quarta-feira disputou o primeiro tempo de um amistoso contra a Turquia, testou positivo para covid-19, de acordo com um resultado divulgado durante o jogo, anunciou a Federação Croata de Futebol nesta quinta.

Todos os jogadores tiveram resultado negativo em testes realizados na segunda-feira para poderem jogar, informou a federação.

Mas eles foram submetidos a outro exame na quarta-feira, com vistas à partida da Liga das Nações contra a Suécia, e Vida, de 31 anos, testou positivo.

O jogador foi colocado em isolamento pela equipe médica da seleção croata, após a chegada do resultado do teste suspeito no intervalo, em que Croácia e Turquia empataram em 3 a 3.

A confirmação do positivo veio "depois da meia-noite", em um segundo teste, segundo o comunicado. "Vida será colocado em isolamento em Istambul nos próximos dias, respeitando as regras em vigor", acrescentou.

O jogador do Besiktas, da Turquia, vai ficar de fora dos próximos dois jogos da Liga das Nações, contra Suécia e depois Portugal, na terça-feira.

"Todos os outros jogadores e membros da equipe testaram negativo e vão viajar para a Suécia como previsto", destacou.

Horas depois, a Federação Croata publicou um novo comunicado explicando que jogadores e treinadores serão submetidos a novos testes na sexta-feira "por precaução".

"A seleção croata respeita as regras do protocolo da Uefa que não prevê o isolamento de toda a equipe devido a um ou vários positivos", acrescentou.

Vice-campeã mundial, a Croácia está em terceiro lugar no Grupo 3 da Liga das Nações, atrás de Portugal (atual campeão do torneio) e França.

ljv/rus/pm/psr/aam