Crivella suspendeu o Carioca? Quais os próximos jogos do estadual?

Goal.com

Uma verdadeira confusão tem acontecido a respeito do Campeonato Carioca. Depois de publicar um decreto no Diário Oficial do Rio de Janeiro suspendendo todas as atividades esportivas até 25 de junho, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) voltou atrás e afirmou que haverá uma republicação do decreto e que apenas jogos do Botafogo e Fluminense estão suspensos.

Ou seja, ao que tudo indica, o campeonato carioca continua, de fato.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A informação foi confirmada pela Goal direto com a assessoria da Prefeitura da capital do Estado. O novo decreto ainda não foi lançado e deve ser publicado nesse domingo (21). Acontece, porém, que no domingo estavam programados os jogos Vasco x Macaé e Madureira x Resende. O Globo Esporte afirma que as partidas do domingo serão mantidas, já a assessoria de Crivella não respondeu sobre o caso dos jogos do domingo.

Isso tudo porque os clubes não têm segurança institucional para realizar um grande evento sem um decreto que oficialize sua realização. Caso o decreto não seja publicado no começo do domingo, os clubes deverão obedecer o decreto desse sábado, que proibe todos os jogos. 

O que Crivella deixou claro no vídeo é que os jogos de Fluminense e Botafogo estão suspensos. Ou seja, as partidas marcadas para segunda-feira (22) entre Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda não acontecerão. 

Os dois clubes se posicionaram contra o retorno do campeonato carioca desde o início das discussões.

A próxima partida do Flamengo, contra o Boavista, também segue sem data marcada. Mas enquanto isso, o Flamengo espera poder se utilizar da MP assinada por Bolsonaro, que altera a venda dos direitos de transmissão das partidas, para exibir seu próximo jogo através da FlaTV, o canal oficial do clube no YouTube.

Por outro lado, a Globo alega que os contratos atualmente em vigência não podem ser modificados nem por força de lei, seja para temporadas atuais ou futuras. A emissora já notificou o Flamengo na justiça proibindo a exibição dos jogos, de acordo com informações veiculadas inicialmente pelo jornal O Dia. Mesmo assim, o rubro-negro se planeja para transmitir em vídeo o próximo jogo da equipe, contra o Boavista.

 

Leia também