Crivella decreta paralisação do Campeonato Carioca, que acabou de voltar

Goal.com

O Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella publicou um decreto nesse sábado (20) que paralisa todas as competições esportivas do município até o dia 25 de junho. Inclui-se o campeonato carioca, que foi retomado, após muita discussão, na última quinta-feira (18). Horas depois, o prefeito voltou atrás e disse que uma nova medida serviria apenas para jogos da dupla Fluminense e Botafogo.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e faça o teste por um mês grátis!

A decisão do político do partido Republicanos foi publicada no Diário Oficial da cidade e já entra em vigor no próprio sábado (20) da publicação.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com isso, os jogos ficarão suspensos até, no mínimo, 25 de junho, quando uma nova decisão deve ser tomada a partir de conversas com a federação carioca e os clubes envolvidos. 

A decisão vem de encontro às expectativas de Botafogo e Fluminense, que se posicionaram contra o retorno do futebol há algum tempo. 

O decreto de Crivella aponta que os centros de treinamentos dos clubes da capital passarão por uma inspeção sanitária do órgão municipal antes do reinício das competições. As equipes que estão fora da capital terão que passar pela inspeção dos órgãos municipais correspondentes. 

Leia também