Criticado no Tottenham, José Mourinho rebate: "Acham que podem discutir futebol com um dos melhores"

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Eliminado de forma surpreendente com o Tottenham na Europa League e fora da zona de classificação da Premier League para os maiores torneios da Europa, José Mourinho vem sendo muito criticado nos Spurs. O treinador, porém, demonstra levar os golpes 'na boa', como deixou claro em evento dos patrocinadores do clube.

“Eu acho que ninguém vai discutir ciência aeroespacial com as pessoas que trabalham na NASA. Mas as pessoas acham que podem discutir futebol com um dos melhores treinadores do jogo. É essa a beleza do futebol e eu já me habituei. Até gosto disso. Estou perfeitamente tranquilo”, declarou o técnico português – via A Bola.

O Tottenham de Mourinho não vive uma grande fase. | Jurij Kodrun/Getty Images
O Tottenham de Mourinho não vive uma grande fase. | Jurij Kodrun/Getty Images

O luso ainda revelou onde buscará energias para superar o momento de instabilidade vivido à frente do clube londrino: "Vou buscar minhas forças em mim mesmo, mas, principalmente, às pessoas que amo e que sei que me amam, mesmo que saiba que não conheço muitas delas. Costumo chamar-lhes de 'mourinhistas'", revelou.

Fora da Liga Europa, o Tottenham vai focar todas as suas forças no Campeonato Inglês, no qual, por ora, é o 6º colocado, com 48 pontos – um a menos do que o West Ham (5º) e três a menos do que o Chelsea (4º). O final de temporada dos Spurs não vai ser nada fácil, e Mourinho sabe disso.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.