Cristiano Ronaldo x Griezmann: português brilha e sobra no duelo de craques

Eles estiveram juntos na disputa pelo prêmio The Best, com chancela da Fifa. Cristiano Ronaldo venceu Antoine Griezmann naquela ocasião e, nesta terça-feira (2), de novo. Com três gols e bastante movimentação, o camisa 7 do Real Madrid foi o grande nome do jogo de ida da semifinal da UEFA Champions League.

Cristiano Ronaldo Real Madrid Atletico

(Foto: Getty Images)

Os números mostram que a participação do lusitano foi muito mais eficiente que a de seu principal concorrente em campo. Além de marcar três gols - dois com a perna direita e um de cabeça -, CR7 buscou outras finalizações na direção do gol. Não é à toa que levou a bola do jogo para casa.

A atuação de gala do atacante deixou Zinedine Zidane perplexo. O técnico francês foi questionado sobre o desempenho do craque, mas não conseguiu nem se manifestar: "Nada [para falar], nada. Não tem o que falar", afirmou o comandante.

Antoine Griezmann Real Madrid Atletico Madrid Champions League

(Foto: Getty Images)

A declaração do treinador dos Blancos é uma síntese do que CR7 fez com os torcedores que foram ao Santiago Bernabéu, na vitória por 3 a 0. A atuação do jogador foi indescritível e calou tanto os críticos quanto os admiradores, todos perplexos com o que ele fez em campo.

Por outro lado, Griezmann esteve longe de sua melhor versão. Autor de cinco gols na atual edição da UEFA Champions League, o francês pouco criou. Mesmo com 55 toques na bola, nenhum deles foi em direção ao gol defendido por Keylor Navas. Pelo contrário. O principal atleta do setor ofensivo não deu um chute sequer no confronto.