Cristiano Ronaldo vai interferir em contratações do Real, diz jornal

Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, a grande referência do elenco do Real Madrid. E a diretoria deve deixar isso ainda mais claro na próxima janela de transferências, quando o português terá poder de decisão em contratações do clube.

Leia mais:

Alex Sandro é novo alvo do Real para a lateral esquerda, diz jornal

De acordo com o jornal Marca, os dirigentes dos merengues perguntarão ao camisa 7 em que posição ele pretende atuar, pelos lados do campo ou mais centralizado, como centroavante. A partir da resposta do atual melhor do mundo, reforços serão pensados por Zinedine Zidane.

O Real Madrid tem interesse de, na próxima janela, fazer uma contratação bombástica, como foi a do próprio Cristiano Ronaldo, em 2009, entre outras, como as chegadas de Figo, Zidane e Kaká. Porém, o time da capital não pretende trazer um jogador que perca espaço para CR7.

Ainda de acordo com a publicação, a posição preferida do português é como atacante aberto pelo lado esquerdo, e assim ele pretende atuar. Além dele, para a função a equipe conta com Bale, outra estrela do futebol mundial.

Apesar das especulações de um grande nome, o jornal espanhol afirma que Zidane teme que a chegada de um atleta de peso pode atrapalhar o bom ambiente do grupo. Mesmo assim, o presidente Florentino Pérez parece convencido da importância de impactar o mercado.

Na atual temporada, o time merengue tem bom desempenho, liderando o Campeonato Espanhol e classificado às quartas de final da Liga dos Campeões, na qual vai encarar o Bayern. Na Copa do Rei, a equipe acabou eliminada pelo Celta.