Cristiano Ronaldo vai estrear na Arábia Saudita em amistoso contra o PSG

Cristiano Ronaldo durante treino do Al Nassr

(Reuters) - Cristiano Ronaldo deve fazer sua estreia na Arábia Saudita desde que chegou ao Al Nassr em partida amistosa de um combinado de times do país contra o Paris Saint-Germain, de Lionel Messi, anunciaram autoridades nesta segunda-feira.

O português, de 37 anos, comandará o time formado pelos sauditas Al Hilal e Al Nassr contra o PSG, naquele que será o capítulo mais recente da célebre rivalidade entre Ronaldo e Messi.

A escalação também inclui os jogadores da seleção saudita Salem Al-Dawsari --que marcou um gol na surpreendente vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina na fase de grupos da Copa do Mundo do ano passado--, e Saud Abdulhamid.

O confronto tão esperado, que supostamente teve mais de 2 milhões de solicitações de ingressos online, acontecerá em Riad na quinta-feira.

A oferta de um ingresso VIP "Beyond Imagination" para a partida já ultrapassou 10 milhões de riais (2,66 milhões de dólares), em um leilão que deve terminar na terça-feira.

Cristiano perdeu os dois primeiros jogos em casa pelo Al Nassr depois de ser suspenso pela Federação Inglesa de Futebol por derrubar um telefone da mão de um torcedor em abril.

O atacante português chegou à seleção árabe no início deste mês com um contrato até 2025, estimado pela imprensa em mais de 200 milhões de euros.

O português deve fazer sua primeira aparição oficial na Saudi Pro League no domingo, quando o Al Nassr receber o Al Ettifaq.

(Reportagem de Janina Nuno Rios, na Cidade do México)