Cristiano Ronaldo tem estreia adiada no Al-Nassr por punição na Inglaterra

Cristiano Ronaldo pode ter companheiro de peso no Al Nassr (FAYEZ NURELDINE / AFP)


Embora tenha sido apresentado e se colocado à disposição de Rudi Garcia para estrear pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo deverá cumprir dois jogos de suspensão, segundo revelou o "Daily Mail". O atleta foi sancionado pela Associação de Futebol da Inglaterra após ter dado um tapa na mão de um torcedor do Everton e danificado o celular do fã.

Até o momento, o Al-Nassr anunciou a venda de 28 mil lugares do Mrsool Park com a expectativa pela estreia de Cristiano Ronaldo diante do Al Taee, nesta quinta-feira. No entanto, o atacante deve fazer sua primeira aparição em campo como jogador diante do Al-Ettifaq, equipe de Vitinho, no próximo dia 21 de janeiro.

+ Messi, Benzema… Veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube

De acordo com o Regulamento da Fifa sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores, o veterano seguirá cumprindo a punição sofrida na Inglaterra na Arábia Saudita.

- Qualquer sanção disciplinar de até quatro partidas ou até três meses que tenha sido imposta a um jogador pela antiga associação, mas ainda não (totalmente) cumprida até o momento da a transferência deve ser executada pela nova federação em que o jogador foi inscrito para que a punição seja cumprida a nível nacional.

Na última terça-feira, Cristiano Ronaldo foi apresentado como o novo astro do Al-Nassr até junho de 2025. A equipe comandada por Rudi Garcia ocupa a liderança do Campeonato Saudita com oito vitórias conquistadas em 11 partidas disputadas e sonha com retornar à Champions League Asiática.