Cristiano Ronaldo se iguala a Neymar e “cai nas redes” do zagueiro Murillo

Goal.com

A vitória da Juventus contra o Valencia na última quarta-feira (19), por 2 a 0, pela Champions League 2018/19 teve o protagonista que todos esperavam: Cristiano Ronaldo. Porém, não da maneira desejada pelo português e torcedores.

Expulso aos 29 minutos do primeiro tempo após lance polêmico dentro da área adversária, CR7 teria “agredido” o zagueiro do clube espanhol, Jeison Murillo, segundo o árbitro da partida, Félix Brych.


(Foto: Getty Images)
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas além da decisão do alemão em aplicar vermelho direto ao atacante, algo chama atenção entre os envolvidos na primeira expulsão de Ronaldo na história da Champions: o defensor Murillo. Não é a primeira vez que o colombiano se envolve em lances contraditórios com astros do futebol. Desta vez, a “vitima” foi CR7, mas há três anos, Neymar deixou os gramados após desentendimento com Murillo.

Relembre ocorrido

Em partida válida pela segunda rodada da Copa América 2015, a Colômbia derrotou o Brasil por 1 a 0 e iniciava um ciclo complicado em campo para a Seleção, na época comandada pelo técnico Dunga. No entanto, o jogo rendeu além dos gramados devido ao lance entre Ney e Murillo.

Após Neymar chutar a bola em um dos adversários, Jeison “tomou as dores” do compatriota e questionou o atacante brasileiro que cabeceou o colombiano e levou vermelho direto do arbitro. Mas além da advertência, Neymar acabou sofrendo consequências severas por parte da Conmebol: o camisa 10 foi banido da competição e ganhou suspensão de quatro jogos pela Seleção Brasileira.


(Foto: Getty Images)

Na ocasião, o Brasil acabou sendo eliminado pelo Paraguai nas quartas de final, em disputa de pênaltis, por 4 a 3. As diferenças dos lances são evidentes, mas ao que tudo indica, o “faro” por ídolos do colombiano continua o mesmo, embora três anos depois.

Mas será que Lionel Messi será o próximo? Valencia e Barcelona se enfrentam em La Liga, além de um possível confronto nas oitavas de final da Champions League, caso sorteio da competição trave um duelo entre ambas equipes.

Leia também