Cristiano Ronaldo se iguala a Neymar e “cai nas redes” do zagueiro Murillo

Goal.com

A vitória da Juventus contra o Valencia na última quarta-feira (19), por 2 a 0, pela Champions League 2018/19 teve o protagonista que todos esperavam: Cristiano Ronaldo. Porém, não da maneira desejada pelo português e torcedores.

Expulso aos 29 minutos do primeiro tempo após lance polêmico dentro da área adversária, CR7 teria “agredido” o zagueiro do clube espanhol, Jeison Murillo, segundo o árbitro da partida, Félix Brych.


(Foto: Getty Images)

Mas além da decisão do alemão em aplicar vermelho direto ao atacante, algo chama atenção entre os envolvidos na primeira expulsão de Ronaldo na história da Champions: o defensor Murillo. Não é a primeira vez que o colombiano se envolve em lances contraditórios com astros do futebol. Desta vez, a “vitima” foi CR7, mas há três anos, Neymar deixou os gramados após desentendimento com Murillo.

Relembre ocorrido

Em partida válida pela segunda rodada da Copa América 2015, a Colômbia derrotou o Brasil por 1 a 0 e iniciava um ciclo complicado em campo para a Seleção, na época comandada pelo técnico Dunga. No entanto, o jogo rendeu além dos gramados devido ao lance entre Ney e Murillo.

Após Neymar chutar a bola em um dos adversários, Jeison “tomou as dores” do compatriota e questionou o atacante brasileiro que cabeceou o colombiano e levou vermelho direto do arbitro. Mas além da advertência, Neymar acabou sofrendo consequências severas por parte da Conmebol: o camisa 10 foi banido da competição e ganhou suspensão de quatro jogos pela Seleção Brasileira.


(Foto: Getty Images)

Na ocasião, o Brasil acabou sendo eliminado pelo Paraguai nas quartas de final, em disputa de pênaltis, por 4 a 3. As diferenças dos lances são evidentes, mas ao que tudo indica, o “faro” por ídolos do colombiano continua o mesmo, embora três anos depois.

Mas será que Lionel Messi será o próximo? Valencia e Barcelona se enfrentam em La Liga, além de um possível confronto nas oitavas de final da Champions League, caso sorteio da competição trave um duelo entre ambas equipes.

Leia também