Cristiano Ronaldo se diz otimista sobre chances de Portugal na Copa do Mundo

Atacante português Cristiano Ronaldo

(Reuters) - O atacante português Cristiano Ronaldo acredita que seu país possui um excelente grupo de jogadores, que são capazes de se sair bem na Copa do Mundo no Catar.

Cristiano disse que já sonhou em ganhar a Copa do Mundo, mas sabe que será extremamente difícil levantar o troféu com equipes como França, Espanha, Argentina, Alemanha e Brasil pela frente.

"Eu estou muito otimista. Temos um técnico fantástico, temos uma boa geração de jogadores de futebol. Estou animado para fazermos uma Copa do Mundo incrível", disse o português ao apresentador Piers Morgan, na TalkTV.

"Vai ser duro. Extremamente difícil. Mas tudo é possível, é claro que vamos competir."

O jogador de 37 anos acrescentou que o Catar provavelmente será sua última Copa do Mundo, já que planeja se aposentar aos 40.

"Eu quero jogar mais dois, três anos, no máximo. Quero terminar com 40, será uma boa idade. Mas eu não sei. Às vezes você planeja uma coisa para sua vida, e como eu disse várias vezes, a vida é dinâmica", disse Ronaldo.

O capitão da seleção portuguesa também falou sobre Lionel Messi, da Argentina, descrevendo-o como "mágico, superior e como um colega de equipe", após compartilhar o palco mundial do esporte com ele por 16 anos.

(Reportagem de Janina Nuno Rios na Cidade do México)