Cristiano Ronaldo quer outra Bola de Ouro

Neymar e Lionel Messi surgem como os favoritos ao prêmio individual, mas a dupla tem concorrentes à altura. Suárez, CR7 e Griezmann também brigam

Hoje é dia de grande jogo. Dia de Cristiano Ronaldo. Não se pode esperar outra coisa depois de sua última exibição contra o Bayern de Munique, que custou um hat-trick mortal para Neuer. Ele chegou ao 100º gol na Champions League e selou a passagem da equipe para a sétima semifinal consecutiva no torneio.

E neste domingo (23), o craque português tem uma nova motivação. Seu objetivo é marcar o seu primeiro hat-trick no eterno rival. Um Barcelona que ganhou seis títulos da La Liga desde quando ele chegou ao Bernabéu em 2009. Por isso, esse título é muito especial para o português. O campeonato é uma meta dos merengues para esta temporada.

O DESAFIO DA LA LIGA

O caminho para o título passa em vencer neste domingo. Derrotar o Barcelona deixaria a equipe de Luis Enrique a seis pontos. Uma margem que parece decisiva para o Real, que conta com Cristiano Ronaldo, que não se cansa de aumentar os seus números.

Com o atacante e Zidane reconheceram, Ronaldo chega a reta final melhor do que nunca. Contra o Bayern, ele provou que alcançou a sua meta: corpo em forma e faro de gols.

Agora, tendo o Barcelona pela frente, o português pode ser novamente decisivo para deixar o título mais próximo do Bernabéu. Soma 16 tentos contra os catalães e está a dois de ser o que mais marcou no El Clásico. Di Stefano ainda é detentor do registro.

Barça e Real entram em campo neste domingo (23), às 15h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada da La Liga.