Cristiano Ronaldo (Portugal) x CR7 (Real Madrid): Quem é melhor?

Robert Lewandowski. Romelu Lukaku. Ciro Immobile. Artilheiros, mas ele olha para todos de cima. Cristiano Ronaldo, com nove gols, é o goleador máximo das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Após o brilhante desempenho na vitória de Portugal contra a Hungria, CR7 novamente se apresenta como o rei da Europa. Na equipe de Fernando Santos, ele continua a ser um jogador de influência tão grande. Mas e no Real Madrid?

Se os números fossem analisados, desde 25 de março de 2016 até hoje, as estatísticas não mentem sobre a essência do craque: um jogador capaz de conseguir tudo. Mas de perto, algumas diferenças entre as versões na seleção e no clube podem ser notadas.

Portugal CR7

Em Portugal, Ronaldo perdeu apenas um jogo em um ano. Foi em um amistoso contra a Bulgária, com uma festa que CR7 quer esquecer: perdeu um pênalti e teve um mau desempenho. Depois disso, três vitórias e quatro empates na Euro conquistada por Portugal, e quatro vitórias na fase de qualificação europeia para o Mundial. O único jogo perdido pela seleção portuguesa foi contra a Suíça. Naturalmente, CR7 não jogou.

Dentro desses números, você deve prestar atenção no desempenho individual de CR7: no último ano com Portugal, marcou 15 gols em 14 jogos! Nesses jogos, ele venceu nove, empatou três e perdeu apenas um.



Quando ele tem a bola, Portugal para, abre os olhos e respira porque ele sabe o que fazer com ela. Seus companheiros deve, tudo a ele, o respeitam e o adoram. O público, o seu povo, muito mais.

Pelo Real Madrid, porém, começar a ficar nítido um declínio. O atacante marcou 36 gols em 44 jogos, um número brutal, embora um pouco menor do que nas outras temporadas. Teve 30 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Por Portugal, Ronaldo tem uma média de 7,7 chutes a gol por jogo no último ano. No clube merengue, 5,75.

A verdade é que, por agora, a figura de Ronaldo por Portugal é cada vez mais importante e decisiva. Pelo Real Madrid, no entanto, é outra história.

Real Madrid CR7