Cristiano Ronaldo pode estrear na Arábia Saudita em amistoso contra Messi

Cristiano Ronaldo entra em campo nesta quinta (Foto: Jorge Ferrari / Al Nassr Football Club / AFP)


Cristiano Ronaldo poderá fazer uma estreia dos sonhos na próxima quinta-feira. O português deve fazer seu primeiro jogo na Arábia Saudita contra o PSG de Lionel Messi. CR7 será o capitão do combinado formado por jogadores de Al Hilal e Al Nassr, as duas equipes de Riad, que farão um amistoso contra o time francês.

A partida marcará um novo capítulo na história da rivalidade entre os dois jogadores, que não se enfrentam desde 8 de dezembro de 2020. Naquela oportunidade, pela Champions League, a Juventus de Cristiano Ronaldo venceu o Barcelona de Lionel Messi por 3 a 0. CR7 marcou dois gols de pênalti.


O duelo tende a ser um sucesso de público no país do Golfo, já que foram feitos dois milhões de pedidos por ingressos online. A oferta por um ingresso VIP já ultrapassou os 10 milhões de riais sauditas (R$13 milhões) em um leilão que termina nesta terça-feira.

O atacante português chegou na Arábia Saudita no início deste mês com um contrato até 2025 com o Al Nassr, pelo valor estimado pela imprensa europeia de mais de 200 milhões de euros (R$1,1 bilhão). O jogador perdeu os dois primeiros compromissos da nova equipe devido a uma suspensão da Federação Inglesa por ter derrubado o celular de um torcedor quando jogava no Manchester United.

No combinado dos times de Riad, também estará o jogador Salem Al Dawsari, que marcou o gol da virada da Arábia Saudita na vitória sobre a Argentina, na estreia da última Copa do Mundo vencida pela própria seleção de Messi.

A estreia de Ronaldo pelo Al Nassr, no entanto, deve acontecer no próximo domingo, quando o clube receberá o Al Ettifaq, pelo Campeonato Saudita.